top of page

Dia do Índio

Atualizado: 23 de abr. de 2019

Um dia para CELEBRAR ! ! !


Dia 19 de abril comemoramos no Brasil o dia do índio, mas nós antecipamos essa comemoração para aproveitar o domingo de sol e o espaço gentilmente cedido por Magda Garrido. A celebração desse dia existe desde 1943 e tem o objetivo de preservar as tradições e identidade dos povos indígenas, para que possamos sempre lembrar as verdadeiras raízes que formam o povo brasileiro.


No encontro as crianças puderam conhecer um pouco mais sobre como os índios vivem e o exemplo de respeito deles pela natureza. Escutamos cantigas indígenas carinhosamente selecionadas por Luiza Campos, fizemos cocares coloridos e até construímos arco e flecha de troncos de árvores. Carol pesquisou os diferentes tipos de pinturas de rosto e seus significados e as crianças puderam escolher quais delas gostariam de usar.


Além disso, não poderia faltar um bom cafezinho e lanchinho para as crianças, que se esbaldaram no parquinho da área externa, já que estava um domingo de sol maravilhoso.



Nossos encontros são feitos com muito amor e carinho, através da dedicação de mães e pais que querem manter a cultura e tradições brasileiras para as crianças que tem o português como idioma de herança na região de Colônia, na Alemanha.



Participe do grupo no facebook, para saber das próximas novidades e nos siga nas redes sociais.



137 visualizações0 comentário
bottom of page