top of page

Encontro dos Brasileirinhos

Mês da Consciência Negra.


Agradecemos pelo espaço gentilmente cedido por Allerweltshaus, uma associação que existe desde 1987 e é um ponto de encontro de pessoas de diversos países para debater ou festejar. Com diversas atividades e cursos para todas as idades, depende de doações e parcerias com outras entidades que promovem atividades multiculturais Com esse apoio e a participação carinhosa de cada família envolvida foi possível fazer um evento gratuito e lindo!


Tivemos leitura de contos e lendas, apresentação dos principais passos do Maracatu, brincadeiras para conhecer a ginga e história da capoeira, confecção de chapéu típico do Maracatu Nação e para finalizar um bolo bem brasileiro oferecido pela @menina.boleira.

 

Nossos encontros são realizados mensalmente e tem como objetivo apresentar e manter a cultura e tradições brasileiras às crianças e promover a integração entre as famílias que tem o português como língua de herança, na região de Colônia na Alemanha.  Todo o evento foi elaborado de forma voluntária e colaborativa pelas famílias para as famílias, foi uma oportunidade para apresentar e compartilhar um pouco do seu conhecimento. Muito obrigada pela colaboração de todos!



Esperamos que todos tenham gostado do encontro, contamos com a participação de vocês nos próximos eventos e aguardamos suas sugestões e críticas, ok?



Até o próximo!!!!


177 visualizações0 comentário
bottom of page