top of page

Panquecas !

Atualizado: 9 de ago. de 2018

 

Ola, sou a Luiza e hoje vamos de receitinha de Panquequinhas de banana!!! Então, com a correria do dia a dia, nos mamães não temos tanto tempo para fazer comidas elaboradas e difíceis. Adorei essa receita por ser gostosa, saudável, fácil de fazer e acreditem, são irresistíveis para todas as crianças.


A receita clássica leva só banana e ovo, mas a minha receita preferida é a da Fernanda Fontoura. Ela tem um perfil no Instagram chamado Comidinhas da Diana, no qual divulga as receitas que elaborou para a filha dela, a Diana. Todas as receitas estão reunidas em três livrinhos ilustrados com fotos (à venda e com frete internacional disponível). Já testei várias receitas dela e recomendo!!!

Vamos la!!!!

Os ingredientes são:

1 banana bem madura amassada (faço com a banana que encontramos em qualquer mercado daqui da Alemanha), 1 ovo, 1 colher (sopa) de farelo de aveia, 1 colher (sopa) de farinha de linhaça, 1 colher (sopa) de farinha de arroz integral Uma pitada de canela.

Nessa época do ano, gosto de aproveitar que temos frutas vermelhas à disposição e sempre acrescento alguma. Dessa vez coloquei mirtilos.


Modo de fazer: Mistura tudo e faz discos pequenos e não finos (estilo panqueca americana) numa frigideira antiaderente em fogo médio. Vire para dourar os 2 lados.



Rende aproximadamente 7 panquequinhas.
Essa receita tem recomendação de idade de 9 meses.


Adoraríamos saber se você também fez e como fez, afinal cada mamãe sabe o que seu bebê mais gosta. Deixe seu comentário.

56 visualizações1 comentário
bottom of page