top of page

Um bate e volta em Bonn

Atualizado: 23 de ago. de 2018

Para quem vai ficar em Colônia nessas férias, uma ótima dica para uma boa diversão no museu com as crianças.


Além das atrações básicas da cidade, um programa imperdível é o The Playground Project, uma instalação muito peculiar do Bundeskunsthalle. As obras ficam localizadas no terraço do museu e são interativas: balanço, um escorregador gigante, cestas de basquete, pista de skate e uma fonte de água bem diferente e divertida.


Fomos num domingo e passamos o dia por lá - tinha música ao vivo, famílias e amigos reunidos, bratwurst e um clima de verão e alegria. O The Playground Project fica na área externa do museu, mas quem quiser aproveitar a parte interna ainda vai encontrar outra atração com um setor todo dedicado às crianças. É tambem importante resaltar que crianças menores de 6 anos não podem descer no tubo (estilo tobogã), segundo uma de nossas leitoras (Carol Futuro), os ingressos custam 6€ por adulto e paga-se 9,60€ pra dois adultos com uma criança, que seria o "passe família".




Nasca é uma exposição sobre descobertas arqueológicas no deserto de Nasca no Peru. Uma área da exposição chamada Nasca-Sommer-Camp tem atividades de pintura, livros à disposição e jogos, tudo relacionado ao tema Nasca. Eles ainda oferecem visita guiada para criança (entre 6 e 10 anos), aos domingos e feriados, às 14 horas, já inclusa no valor da entrada.


O Bundeskunsthalle ainda oferece muitas opções durante o período de férias. Diversos workshops, cinema no terraço, música ao vivo. A exposição The Playground Project permanece até 28 de outubro, porém, infelizmente a exposição Nasca termina 16 de setembro.

Mais informações nesse Link: Calendário Bundeskunsthalle


Escrito por Luiza Campos.

133 visualizações0 comentário
bottom of page